Tech Data gere distribuição do Google Chromecast na Europa

A Tech Data Europe anunciou um acordo com a Google para gerir a distribuição indireta do seu dispositivo de media streaming Chromecast em toda a Europa. No âmbito deste acordo, o distribuidor, através da sua divisão Tech Data Mobile Solutions, irá fornecer serviços de gestão, incluindo logística, transporte, previsão de vendas, compras, gestão de stocks, faturação e cobrança.

Chromecast

À venda nos principais mercados europeus desde 19 de Março, o Chromecast é um dispositivo de reprodução multimédia que se liga à entrada HDMI do televisor para a visualização de conteúdos online, tais como filmes, programas televisivos, música e vídeos do YouTube.

Como parte do acordo, a Tech Data Mobile Solutions criou uma equipa de gestão dedicada à conta a nível central e um conjunto de serviços, incluindo previsão, aquisição e elaboração de relatórios da cadeia de fornecimento, que vai permitir aos especialistas de retalho da Google gerir todas as vendas na Europa através de uma única interface operacional.

“A Tech Data Mobile Solutions está muito satisfeita por ter sido escolhida pela Google para gerir as suas operações de distribuição do Chromecast em toda a Europa”, afirma Rod Millar, vice-presidente sénior da Tech Data Mobile Solutions. “Para além de soluções líderes para a área da mobilidade, a Tech Data Mobile Solutions mantém relações comerciais e operacionais com revendedores-chave, o que oferece à Google uma abordagem pan-europeia centralizada. Juntos, vamos oferecer aos revendedores autorizados os mais elevados níveis de conhecimento e serviço”, conclui.