Tech Data Renew com solução integral de renovação de equipamentos tecnológicos

A Tech Data apresenta o seu portal Tech Data Renew com o objectivo de responder ao rápido crescimento do mercado de renovação de equipamentos tecnológicos – dispositivos móveis e computadores.

Através deste programa de Trade-in a Tech Data oferece aos seus parceiros uma ferramenta onde poderão gerir a recompra de equipamentos usados dos seus clientes, disponibilizando-lhes assim um incentivo adicional para que atualizem o seu parque tecnológico, ao mesmo tempo que fortalecem o seu negócio de vendas

No portal do Tech Data Renew é possível trocar facilmente smartphones, tablets e computadores das principais marcas do mercado.

O Tech Data Renew apresenta diversas vantagens para revendedores de TI, prestadores de serviços e operadores de rede, potenciando as suas vendas e reforçando o relacionamento com os seus clientes, proporcionando ainda oportunidades de cross-selling e upselling das suas soluções e serviços adicionais de TI.

“A tecnologia é, hoje mais do que nunca, um elemento-chave da competitividade. Facilitar a adoção, desenvolvimento e atualização de tecnologia no ambiente de trabalho, impactando positivamente a competitividade de uma organização. As empresas que disponibilizam as últimas tecnologias aos seus funcionários ajudam as equipas a serem mais produtivas do que aquelas que trabalham com equipamentos obsoletos”, refere Catarina Santos,  Business Development Manager for Lifecycle Services Tech Data Portugal.

Este modelo tem cada vez mais adeptos – estudos indicam que o mercado global de Trade-in de equipamentos representará um volume de negócio de 34 mil milhões de euros em 2025. No que respeita apenas a dispositivos móveis este mercado representa atualmente 23 mil milhões de euros, traduzindo-se em 180 milhões de smartphones negociados por um valor médio de 127 euros.

Segundo um relatório da ONU, 50 milhões de toneladas de lixo electrónico são produzidos globalmente a cada ano. O aumento da população e a escassez de recursos desafiam as empresas a procurarem modelos de negócio rentáveis e eco-sustentáveis. Implementando um sistema de economia circular a Tech Data pretende prolongar o ciclo de vida destes equipamentos, adquirindo-os aos seus parceiros e promovendo depois a sua reutilização junto de outros mercados.

No caso de os equipamentos não estarem em condições de ser reutilizados serão encaminhados para a sua reciclagem junto de entidades certificadas

“O Tech Data Renew está em constante evolução – incorporaremos mais marcas e equipamentos para melhorar a nossa oferta e, dentro em breve, ofereceremos este serviço integrado na nossa plataforma de e-commerce InTouch, por forma a simplificar todo o ciclo aos nossos parceiros”, destaca ainda Catarina Santos