Tecnologia de controlo de gestos vence UberPITCH em Portugal

A Wave venceu o desafio UberPITCH, que recebeu mais de 200 ideias de empreendedores de Lisboa e do Porto. A empresa apresentou uma tecnologia de controlo por gestos mais personalizável e intuitiva que pode ser integrada em wearables como smartwatches e outros aparelhos de controlo remoto/móvel.

Dizem os responsáveis que desta forma se elimina anecessidade de calibrações ou treinos do sistema porque se adapta a cada utilizador, interpretando os seus movimentos e sinais musculares.

Ao ter a melhor ideia de negócio – escolhida pela Uber e pela Portugal Ventures – a Wave vai ter acesso a um mês no espaço de co-working da sociedade de capital de risco em Berlim para acelerar o projecto.

Em segundo lugar ficou Ondeck, uma aplicação que apoia grandes e pequenas e médias empresas em tudo o que envolve exportação de produtos e serviços e processos de internacionalização.

As ideias vencedoras de cada país vão voltar a ser avaliadas e a melhor a nível europeu, anunciada até ao dia 7 de Junho, terá a oportunidade de viajar até Berlim para conhecer o CEO da Uber, Travis Kalanick.