O software usado para o armazenamento e a preservação dos diversos documentos chama-se “Roda”. “É um repositório capaz de incorporar, preservar e dar acesso a todo o tipo de material produzido por grandes organizações públicas ou privadas. Segue normas internacionais para sistemas de preservação digital, permitindo que a informação permaneça autêntica e acessível ao longo do tempo”, explica Luís Faria, diretor para a inovação da Keep Solutions.
Este software português foi selecionado entre várias propostas pelo Serviço de Publicações da União Europeia, que assegura a edição das publicações das instituições europeias. Sediado no Luxemburgo, é também responsável pela produção e difusão de documentos jurídicos e pela gestão das plataformas europeias que disponibilizam a cidadãos, empresas e governos informações e dados oficiais da UE, tais como o Portal de Dados Abertos da União Europeia e o EUR-LEX – Acesso ao Direito da União Europeia, que dá acesso gratuito ao Jornal Oficial da UE, entre outros.
Numa apresentação conjunta realizada em Brighton, no Reino Unido, Luís Faria juntou-se a Fulgencio Sanmartín, do Serviço de Publicações da União Europeia, para dar a conhecer as principais funcionalidades e vantagens da utilização do software “Roda”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…