A família Stenbeck, de origem sueca pondera a venda da sua companhia telefónica Tele2 AB de origem norueguesa depois da perda do espectro wireless no país.
Outra opção a ser considerada é o estabelecimento de uma parceria que permita manter o negócio. O milionário de origem ucraniana Len Blavatnik, proprietário da Acess Industry Holding ganhou em dezembro passado espectro para a quarta geração de rede na Noruega.
O chefe executivo da Tele2, Mats Granryd, salienta não estar satisfeito com os resultados da companhia, no entanto pretende continuar as operações na Noruega com as frequências existentes.
A ações da companhia telefónica aumentaram 2,1 pontos percentuais para 79,9 coroas (cerca de nove euros). Paralelamente, as ações desceram o,5 por cento em Estocolmo, o que valorizou a companhia em 35,2 mil milhões de coroas (cerca de 3,97 mil milhões de euros).
A família Stenbeck, dirigente da Tele2, a partir da Investment AB Kinnevik, tem vindo a investir mais em companhias online . Após a venda da Tele2 russa, bem como a queda das previsões do ano passado, Kinnevik Stenbeck sublinha a possibilidade de desinvestir numa das maiores apostas da sua família.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…