Telecom Italia pode avançar com OPA à Oi em janeiro

Dia 12 de janeiro parece ser um dia forte em decisões: de acordo com a imprensa italiana, pode ser este o dia em que a Telecom Italia irá reunir, para decidir se faz uma oferta à Oi, através da TIM.

telecom-italia

Por outro lado, é também o dia em que se reune a Assembleia Geral da PT SGPS, para tomar uma decisão em relação à venda da PT Portugal, por parte da Oi, à Altice.

A informação foi avançada pelo Il Sole 24 Ore, que anunciou a data da reunião. A Telecom Italia é dona de 67 por cento da operadora TIM. A confirmar-se, será através desta empresa que será feita a oferta à Oi e não através da Telecom Italia.

Se for dada luz verde a esta oferta, poderá surgir uma nova empresa no mercado, com um valor de 3,3 mil milhões de dólares, ultrapassando a Vivo, a atual operadora principal do Brasil.

Mas a TIM não é a única empresa a tentar aproximar-se da Oi. Afinal, caso se consolide a venda da PT Portugal, a Oi poderá arrecadar 7,4 mil milhões de euros. A Claro e a Vivo também se encontram em conversações com a Oi, para conseguirem adquirir a TIM e liderarem o mercado brasileiro.