Telecom Italia quer deitar a mão a participação na Vivendi

A Telecom Italia está de olhos postos na Vivendi e procura uma parceria que poderá valer à empresa francesa a aquisição de uma participação significativa na maior operadora de Itália.

vivendi

Segundo fontes próximas do assunto, as negociações entre o CEO Marco Patuano da Telecom Italia e o presidente da Vivendi Vicente Bollore tiveram início muito antes de no início desta semana a Telefónica – rival da italiana no mercado wireless do Brasil – ter apresentado uma proposta de compra da unidade GVT da Vivendi por 6,7 mil milhões de euros.

A união das duas operadores poderá desintegrar os planos da Telefónica para a provedora brasileira de Internet GVT, visto que Patuano há já meses mostrara-se interessado na subsdiária. Contudo, nada está perdido, pois ainda não emergiu uma decisão definitiva.

Sob um dos cenários colocados sobre a mesa, a Vivendi receberia ações da operadora italiana em troca da GVT, avançando as fontes que a Telecom Italia poderá também adoçar a proposta com algum dinheiro.

As ações da operadora italiana subiram 2,7 por cento, ao passo que as da empresa parisiense subiram aproximadamente um por cento. A madrilena Telefónica viu as suas ações caírem 1,6 por cento, para os 11,62 euros cada.