Telefónica aponta wearables a mandado da LG, Samsung e da Sony

cintillo-mwc2014A operadora espanhola chegou a um acordo de colaboração com as três firmas para dar o salto para os dispositivos “usáveis”.

Telefonica-edificioA Telefónica tem o objetivo de converter os smartwearables numa linha de negócio de êxito nos próximos anos. A operadora espanhola estabeleceu uma colaboração com LG, Samsung e Sony Mobile para integrar os seus serviços e fazê-los compatíveis aos smartwearables destes três fabricantes.

Os peritos e analistas  assinalam este tipo de dispositivos como uma das tendências tecnológicas com maior projeção de mercado e a empresa procura apoios para liderar o desenvolvimento, integração e compatibilidade dos seus serviços “usáveis”.

Um exemplo destes acordos em marcha é o que foi mostrado no Mobile World Congress de Barcelona,  a Telefónica com Sony Mobile,  com o objetivo de desenvolver a compatibilidade com a nova pulseira inteligente One SmartBand SWR1.

Com o novo produto Smartband da Sony, os utilizadores podem receber notificações e controlar as principais funções de chamada do serviço de comunicações To Go da Telefónica, com um simples toque de pulso, sem necessitar de utilizar o smartphone.

Os acordos com a Samsung e a LG realizam-se no sentido de explorar as novas possibilidades que oferecem estes sistemas. “O nosso objetivo é introduzir novos smartwearables  ao longo de 2014 para aqueles utilizadores que querem total liberdade de comunicação em movimento” explica Jean-Daniel Ayme, presidente adjunto do ETO na Samsung Electronics

No caso da LG, a companhia interrompeu a produção dos wearables pela pulseira Life Band Touch que monitoriza a atividade diária e permite controlar o telemóvel do utilizador.