Telefónica procura parceiros M2M

A Telefónica alargou a procura de empresas para potenciais parceiros para aumentar os seus serviços Machine to Machine.

ParceirosA operadora fez o seu programa de parceiros M2M disponível globalmente, começando na Europa. Anteriormente, o programa estava a correr apenas nos Estados Unidos, onde atraiu 80 parceiros em menos de sete meses. O programa inclui players como fabricantes de dispositivos, fornecedores de soluções e distribuidores.

A operadoras de telemóveis estão a encontrar as perspetivas há muito discutidas com o mercado de M2M a entregar resultados. A Vodafone, por exemplo, anunciou um aumentou de 30 por cento das receitas desta parte do negócio.

A Telefónica vai trabalhar com as empresas do programa de parceiro quando distribuir o serviço M2M aos clientes multinacionais.

“Estamos muito contentes com o sucesso do programa de parceiros nos Estados Unidos. Deu-nos um portfólio mais rico em soluções M2M para vendermos aos nossos clientes”, afirmou Rafael Garcia Meiro, global partner Sales unit director da Telefónica Digital. “Estamos agora a distribuir o nosso programa de parceiros de canal global na Europa. Vamos continuar a mover-nos desenvolvendo o programa com outras regiões da Telefónica e adicionando mais produtos da Telefónica ao nosso portfólio, usando o mesmo modelo de parceria comprovado”.

Separadamente, a Telefónica participa como um dos oitos operadores no M2M World Alliance, presente em mais de 60 países. O grupo foi formado em julho de 2012 com o objetivo de que todos os membros seriam mais fortes se trabalhassem em conjunto.