Telemedicina é o tema do prémio Fundação Altran 2014

A Fundação Altran para a Inovação em Portugal abriu candidaturas, até ao dia 7 de novembro, ao prémio que irá apoiar projetos que melhorem os cuidados médicos para o paciente através da inovação tecnológica.

foto-telemedicna1

Com o objetivo estratégico de desenvolver a rede de telemedicina em Portugal e promover a sua implementação no sistema nacional de saúde, com vista à melhoria deste, a Fundação Altran, em estreita colaboração com o Grupo de Trabalho de Telemedicina – GTT, a funcionar no âmbito da CAIC – Comissão de Acompanhamento da Informatização Clínica, atribuirá o prémio a uma candidatura tecnológica e inovadora que vise melhorar os cuidados de saúde prestados aos pacientes.

O coordenador do GTT, Luís Gonçalves ajuda a explicar a escolha da Fundação: “a temática da telemedicina, escolhida pela Fundação Altran este ano, com a missão de promover projetos de inovação nesta área, é extremamente importante e coincide com a missão principal do Grupo de Trabalho de Telemedicina, pelo que é um prazer para nós colaborar e apoiar a Fundação Altran”

A colaboração do GTT será “tanto tendo alguns representantes no júri da Fundação, como na divulgação do concurso e captação de candidaturas. Sabemos que temos excelentes centros de investigação e universidades, com vários projetos de vanguarda nesta área e estamos expectantes com as candidaturas”, acrescenta ainda Luís Gonçalves.

O vencedor ganha seis meses de apoio personalizado da multinacional Altran, adaptado às respetivas necessidades, para que possa desenvolver e concretizar o seu projeto para além de que, se o desejar, cada candidato pode também receber coaching de um consultor da Altran no apoio da preparação da candidatura.

Este apoio deve ser solicitado através do formulário de coaching até ao dia 31 de outubro e as candidaturas podem ser enviadas por correio eletrónico para até às 23h59 do dia 7 de novembro de 2014. O regulamento e o formulário de candidatura podem ambos ser consultados e descarregados no site da Fundação.

A Altran é uma empresa global, especialista em inovação e consultoria de engenharia de alta tecnologia. Em 1996 criou a Fundação Altran para a Inovação com a missão de “promover a inovação tecnológica para o benefício humano” através de três objetivos: promover o aparecimento de ideias criativas, apoiar o desenvolvimento de ideias inovadoras e possibilitar o avanço mais rápido dos projetos que apoia, sempre através de uma competição.