Categories: EmpresasNegócios

Televisão por cabo canadiana muda de forma

Foi ontem anunciado pelo Ministro da Indústria do Canadá uma grande mudança no sistema de venda das empresas de televisão por cabo e satélite.

Como sucede em Portugal, as empresas de televisão por cabo ou satélite são os encarregados de determinar aos consumidores os pacotes de canais que proporcionam, acabando por ter acesso a uma série deles que não são do seu gosto.

Deste ponto parte a ideia do Ministério da Indústria orientado por James Moore, em dar a liberdade aos consumidores de escolher os canais que desejam ver de forma individual, o que acabará por dar um serviço mais satisfatório para os utilizadores.

Já existe no país algumas empresas que oferecem o serviço “canais à la carte” e tem tido um grande sucesso, pensando-se, assim, na implantação do modelo de forma geral e definitiva.

De igual modo, os analistas afirmam que o modelo poderá ser adotado pelos Estados Unidos, como novo sistema de marketing e publicidade para o serviço de televisão.

Irene Patrão

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

4 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

5 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

2 semanas ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago