A Tencent, uma das grandes forças chinesas da Internet, traçou com a Sony Music Entertainment aquele que é o mais recente de uma série de acordos que realizou sobre distribuição de conteúdos musicais. A empresa chinesa quer com estes negócios muscular o setor chinês das músicas pagas e mitigar a pirataria.
A Tencent, detentora da maior aplicação de mensagens da China, o WeChat, não revelou os pormenores financeiros do negócio.
Concomitantemente, a tecnológica chinesa afirmou que vai promover os artistas da Sony Music nas suas plataformas digitais, incluindo a sua rede social QQ, que, de acordo com a Tencent, regista mais de milhões de utilizadores mensais ativos.
Apesar de os videojogos serem a galinha dos ovos de ouro da Tencent, a empresa comandada pelo diretor executivo e chairman Ma Huateng tem vindo investir fortemente na sua plataforma online de vídeos, beneficiando de um acordo de streaming celebrado com a emissora televisiva norte-americana HBO.
O presidente da divisão de redes sociais da Tencent, Dowson Tong, afirmou que a empresa vê no mercado dos conteúdos musicais uma forte fonte de rendimentos, pelo que tem procurado novas formas de desenvolver e capitalizar este segmento.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…