Time Tracker monitoriza e analisa os tempos de trabalho

Esta solução otimiza a gestão de RH, permitindo controlar e analisar a assiduidade, as horas extraordinárias e a rentabilidade dos projetos.

Gerir e monitorizar o tempo de trabalho dos colaboradores é uma tarefa importante para os departamentos de Recursos Humanos, mas pode ser também “algo complexo e demorado”.

Para simplificar este processo, a Talentia Software lançou o módulo Time Tracker, que permite acompanhar o trabalho dos colaboradores “de forma rápida, simples e a partir de qualquer lugar”.

Esta solução automatizada de monitorização e análise “facilita o trabalho dos gestores de RH e traz grandes benefícios às empresas”, diz a Talentia em comunicado. Ao possibilitar um maior controlo e visibilidade da forma como os colaboradores utilizam o seu tempo em projetos e atividades específicas, “permite que os gestores tenham informação sobre o custo de alocação de recursos e a rentabilidade dos projetos”.

A nova solução assegura uma monitorização rigorosa de projetos e atividades: para além de permitir aos profissionais de RH configurar projetos específicos com equipas e atividades associadas, onde os colaboradores podem registar as suas horas de trabalho, o módulo Time Tracker oferece ainda, de forma automática, estatísticas relacionadas e uma análise de custos por projeto.

Garante ainda a gravação do tempo de trabalho com a ferramenta Clock in/Clock out que permite que os colaboradores gravem o seu tempo de trabalho em tempo real.

O Time Tracker faz um acompanhamento do tempo de trabalho através de uma timesheet mensal atualizada e facilita a gestão de horas extraordinárias. Neste ultimo caso, os colaboradores podem pedir aos gestores a aprovação de horas extraordinárias, sendo que o horário de trabalho aprovado fica centralizado nas timesheets mensais e disponível para referência histórica.

Ao centralizar todos estes processos numa só solução, o módulo Time Tracker da Talentia Software oferece aos profissionais de RH “uma análise precisa e completa do tempo dos colaboradores, que lhes chega de forma automática, facilitando o seu dia a dia e libertando tempo para que se foquem em tarefas mais prioritárias”.