As duas empresas querem otimizar os dados recolhidos pelos vários sensores e routers da Cisco, usados em conjunto a plataforma de Internet of Things (IoT) da companhia para melhorar a precisão dos serviços de trânsito em tempo real, com foco nos veículos autónomos.
A colaboração utiliza uma tecnologia inovadora, a Distributed Acoustic Sensing (DAS), que permite converter a fibra ótica por cabo num conjunto de microfones virtuais que detetam e medem veículos em movimento. Esses dados são posteriormente analisados e disponibilizados num interface TomTom, desenvolvido especificamente para responder às necessidades dos centros de gestão de trânsito.
“Com este projeto, estamos a conectar a infraestrutura de estradas, veículos, condutores e autoridades, permitindo uma troca de informações em quase tempo real. E é nisto que consiste a Internet of Things. Com o conhecimento da TomTom, podemos ter acesso a um enorme conjunto de dados de trânsito e de tecnologia de trânsito inovadora. A TomTom é uma empresa com muita força no mercado e com a qual é muito positivo trabalhar”, afirmou, em comunicado, Edwin Paalvast, Presidente EMEAR da Cisco.
“Acreditamos verdadeiramente que a Internet of Things e a tecnologia Cloud são partes essenciais para o futuro da mobilidade, e estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Cisco para fazer progredir a tecnologia de trânsito”, referiu Anders Truelsen, Managing Director da área de Licensing Business da TomTom.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…