TomTom lança portal de desenvolvimento para terminal empresarial

A TomTom lançou um portal de desenvolvimento aberto para o TomTom Bridge, que visa permitir a fácil integração de aplicações empresariais com as tecnologias do fabricante. A AppCarousel e Page Up são os primeiros parceiros a desenvolver soluções.

TomTom-Bridge_pt

A AppCarousel disponibiliza à TomTom uma app store inteiramente customizável, que permite às empresas escolherem quais as aplicações, imagem e funcionalidades que melhor combinam com a sua realidade. Já a Page Up possibilita uma série de soluções móveis com Near Field Communication (NFC) e leitor de código de barras, app de assinatura digital e ligação a impressoras através de Bluetooth.

O novo portal permite aos programadores, integradores e parceiros criar aplicações empresariais numa plataforma aberta. Os agentes vão ter acesso a Software Developer Kits, incluindo dicas sobre como usar da melhor forma esta plataforma flexível.

Este portal de desenvolvimento disponibiliza igualmente informação detalhada sobre o Application Programming Interface, uma biblioteca de documentos, case studies e ligações para download de conteúdos da TomTom.

“O TomTom Bridge abre um novo mundo de possibilidades a todas as empresas que tenham uma frota de veículos”, refere Corinne Vigreux, diretora geral da TomTom. “Acreditamos que todas as empresas com mobilidade devem poder explorar o poder da nossa tecnologia para trabalharem de forma mais eficiente e terem acesso a novos serviços. Esta nova plataforma torna mais fácil integrar aplicações empresariais com as tecnologias TomTom”, acrescenta.