TomTom lança Runner Cardio

A TomTom anunciou o lançamento do relógio desportivo Runner Cardio com GPS e tecnologia para monitorizar o ritmo cardíaco que elimina a necessidade de um dispositivo adicional.

tomtomO Runner Cardio facilita o treino de acordo com uma ótima frequência cardíaca. Os corredores podem selecionar uma zona de intensidade, de entre cinco, para estar de acordo com os seus objetivos de exercício.

Os atletas podem ver o ritmo cardíaco em tempo real, assim como a distância, a velocidade e outras informações de forma rápida enquanto correm.

“Sabemos que a monitorização do ritmo cardíaco é a forma mais exata de entender como o corpo está a responder ao exercício”, afirma Corinne Vigreux, Managing Director da TomTom Consumer, acrescentando, ainda, que “com o lançamento do Runner Cardio, todos os atletas podem facilmente treinar com base na frequência cardíaca, para melhorar o seu desempenho”.

O TomTom Runner Cardio avalia a frequência cardíaca através de um sensor ótico Mio. Este relógio está disponível para encomenda no site da TomTom por um preço de 269,95 euros.