TomTom Touch chega a Portugal

O primeiro monitor de fitness que combina o exercício com a análise de composição corporal já chegou ao mercado português. Este wearable pretende incentivar a realização de exercício físico.

O TomTom Touch avalia a massa muscular e gordura corporal a partir do pulso com o toque de um botão, monitoriza passos, horas de sono, ritmo cardíaco ao longo do dia e calorias queimadas. O equipamento vem, ainda, com um modo de desporto para correr, andar de bicicleta ou treinar no ginásio.

O dispositivo tem ecrã tátil e resistente aos riscos, Bluetooth, é resistente à água e a bateria dura até 5 dias mas pode variar em função da utilização. 

O wearable foi concebido para ser usado 24 horas por dia e tem estatísticas de desempenho fáceis de analisar para ver quais os exercícios que tem melhores resultados.  As mesmas estão disponíveis através da aplicação TomTom MySports que permite, também, notificações e partilha de resultados com amigos e familiares.

“Com o TomTom Touch estamos entusiasmados por dar aos utilizadores informação sobre a sua condição física que lhes pode ser útil de facto”, afirmou, em cmunicado, Corinne Vigreux, cofounder and managing director, TomTom Consumer. “Todos sabemos que o peso não diz tudo. Duas pessoas com o mesmo peso podem ter níveis completamente diferentes de massa muscular e gordura nos seus corpos. O TomTom Touch dá mais informação, pois ao monitorizar a composição corporal pode realmente saber se os seus esforços estão a dar resultado.”

O TomTom Touch está disponível com braceletes em várias cores e tem um PVP de 149,95€.