TomTom vai usar informação meteorológica em tempo real

A TomTom anuncia que vai tornar as viagens ainda mais rápidas ao calcular os percursos com base nas condições climatéricas reais.

tomtom

Além de disponibilizar informação precisa de tráfego, o TomTom Traffic vai passar a alertar os condutores sobre um eventual abrandamento do trânsito devido a queda de chuva forte ou neve.

Ao receberem informação mais completa sobre as condições climatéricas, os condutores vão poder tomar decisões mais informadas sobre como chegar ao destino mais rapidamente.

Ralf-Peter Schäfer, vice presidente da TomTom Traffic, afirma que “ter conhecimento da informação de tráfego exata em toda a rede de estradas permite-nos calcular o percurso mais rápido para ajudar os condutores a chegar mais depressa ao seu destino. Sabemos que o mau tempo é muitas vezes imprevisível e pode causar atrasos significativos nas viagens. Agora, ao analisar as condições meteorológicas, damos aos condutores informação mais avançada sobre qual é o melhor trajeto para fazer viagens mais rápidas e previsíveis”.

A TomTom anuncia que é a primeira empresa a usar informação meteorológica em tempo real para calcular percursos e a hora da chegada ao destino.