Toshiba apresenta soluções de segurança empresariais para mobile

A subsidiária europeia da empresa apresentará, em exclusivo, durante o Gartner Symposium ITXPO 2017 que decorre de de 5 a 9 de novembro, em Barcelona, as suas últimas novidades de hardware e serviços para melhorar os atuais ambientes empresariais móveis.

Sob o lema  “Assegure o seu negócio num mundo em mudança”, a Toshiba Europa irá demonstrar o Toshiba Mobile Zero Client (TMZC), o seu mais recente desenvolvimento de soluções móveis de máxima segurança que permite oferecer portáteis sem disco rígido e sistema operativo.

Além disso, o presidente da empresa, Damian Jaume irá realizar uma palestra, no dia 7 de novembro, sobre como administrar a segurança de dados críticos de negócio sem afetar a produtividade dos empregados, mediante a disponibilização de redes seguras através de um conjunto de tecnologias que vão desde a administração de dispositivos até à criptografia quântica
 
Esta tecnologia permite transferir todo tipo de informação de uma forma segura, mediante um processo de geração de uma chave de código único partilhada somente pelo emissor e destinatário e distribuídas através de fotões. Assim, no caso desta chave ser intercetada por um terceiro, esta torna-se automaticamente ilegível e, assim inútil.

A verdade é, que acordo com o “Global Industry Analysts”, o mercado da criptografia quântica atingirá os 2 mil milhões de dólares em 2024, um crescimento impulsionado principalmente pela constante necessidade de transmissão de dados online de forma segura.
 
Também será apresentada a mais recente gama de ultraportáteis X series, que oferece múltiplas camadas de segurança, entre elas, uma BIOS fabricada integralmente pela Toshiba, tecnologia biométrica e de reconhecimento facial com sensor de impressões digitais, câmaras IR e chip TPM para comunicações encriptadas.