TP-Link apresenta nova identidade corporativa 

A TP-Link apresentou hoje nova identidade corporativa, num rebranding alinhado com os estilos de vida dos consumidores conectados, diz em comunicado de imprensa a fornecedora global de produtos de consumo e de rede SMB. A apresentação oficial do rebranding da TP-Link acontece no stand da marca, na IFA 2016, que se realiza entre os dias 02 e 07 de Setembro, em Berlim.

“Na comemoração de mais de 20 anos de liderança no mercado de redes, a TP-Link tem evoluído para além da tecnologia sem fios, oferecendo novos produtos para uma casa inteligente, para comunicações inteligentes e noutras categorias, também elas inteligentes. Com esta evolução estratégica corporativa, o caminho seguiu no sentido de revigorar a marca, dando-lhe um toque mais fresco”, esclarecem. 

“Nos últimos 20 anos, a equipa de I&D da TP-Link tem evoluído constantemente no sentido de responder às necessidade dos nossos clientes. Chegámos agora a uma nova fase da nossa história e a estratégia passa por responder às necessidades do estilo de vida conectado dos nossos dias”, disse Jeffrey Chao, presidente da TP-Link.

“Como o nosso portfólio de produtos continua a crescer, é a altura ideal para a nossa marca seguir essa tendência. Estamos animados por apresentar ao mundo a nova imagem da TP-Link e mal podemos esperar por apresentar aos nossos clientes, produtos mais dinâmicos e experiências avançadas”. 

Em linha com esta nova estratégia corporativa, TP-Link faz uma série de atualizações à identidade corporativa e à representação visual da marca. O novo slogan da empresa, ‘Com segurança inteligente’, herda alguma conotação do antigo, mas enfatiza a mudança e a aposta da marca em produtos inteligentes.

O novo logotipo da empresa apresenta uma seta apontando para o centro, indicando o compromisso da marca com uma cultura centrada no cliente, que se alinham com as necessidades do cliente dos nossos dias 

A empresa também atualizou o design de logotipo para todas as minúsculas e a grafia do seu nome para TP-Link, em vez de TP-LINK, transmitindo uma uma personalidade mais simples, mais acessível. A empresa também vai lançar uma nova embalagem do produto que melhora o shopability e um site atualizado, com as especificações do produto mais claras. Finalmente, a nova paleta de cores da marca foi atualizado para se tornar energizante e convidativo, a sincronização com o novo tom da marca.