MWC | TP-Link apresenta novos produtos Wi-Fi

A TP-Link, empresa de soluções de networking, disponibiliza a mais recente gama de produtos Wi-Fi, direcionados para a área de redes empresariais. A multinacional de origem chinesa vai marcar presença na edição deste ano do Mobile World Congress, em Barcelona.

A TP-Link apresenta uma série de novas ofertas direcionadas para a área de redes empresariais. As soluções Wi-Fi para espaços interiores da série Auranet CAP são o Wireless Access Point CAP2200 e o AC500 Wireless Controller.

Com capacidade para suportar até 500 pontos de acesso, o Auranet Wireless Controller AC500 pode ser implementado numa configuração dual-link para quando um controlador falhar, o outro poder rapidamente manter toda a rede em funcionamento. Desta forma, assegura uma fiabilidade superior para as redes empresariais que procuram um sistema robusto e tolerante a falhas.

Destaque ainda para uma funcionalidade do Captive Portal que permite a ligação dos visitantes a páginas personalizadas para acesso Wi-Fi, apresentadas num formato profissional e seguro. Suporta também passwords partilhadas que podem ser ligadas a uma base de dados externa para validação, aumentando assim o nível de segurança para a rede e para todos os utilizadores.

“A TP-Link continua a desenvolver e implementar soluções para dar às empresas e aos utilizadores as redes mais rápidas e fiáveis que necessitam”, refere Andy Chen, diretor de Negócios Internacionais da TP-Link no comunicado. “As soluções Auranet e Pharos oferecem velocidade, fiabilidade e uma gestão facilitada para que todas as empresas possam usufruir de uma qualidade de rede excelente no interior ou no exterior”, sublinha o diretor.

Em relação à banda wireless para espaços exteriores a TP-Link propõe os produtos da série Pharos. Neste caso, os produtos substituem as dispendiosas ligações fixas para disponibilização de redes exteriores, oferecendo ligações wireless mais flexíveis e económicas através de Base Stations, CPEs, vários tipos de antenas exteriores e um software de gestão centralizado.

A nova gama de produtos será apresentada durante o Mobile World Congress em Barcelona, que decorre entre 27 de fevereiro até 2 de Março.