Categories: Negócios

TP-Link mais forte no mercado português

A TP-Link cresceu quase 40 por cento no mercado português em 2014. No teatro internacional, a empresa conseguiu chegar aos dois mil milhões de dólares em volume de negócio e fortalecer o seu posicionamento no segmento mundial das WLAN.

Com mais de 278 mil equipamentos de rede vendidos em 2014, a TP-Link registou um crescimento de 39,87 por cento do seu negócio português. O mesmo se verificou no panorama internacional, quando a empresa alcançou um volume de negócios de dois mil milhões de dólares, superando os 1,8 mil milhões de dólares de 2013.

O segmento do retalho é um componente-chave deste crescimento, representando 55 por cento do negócio da TP-Link. Diz a empresa que os produtos mais vendidos são os extensores de sinal e os adaptadores PLC (comunicação através de uma rede elétrica). Os equipamentos de tecnologia 3G estão entre os menos vendidos.

No mercado nacional de adaptadores para comunicação via rede elétrica a quota da TP-Link excede os 50 por cento. “Nos routers Wi-Fi a quota de mercado local da TP-LINK já está nos 33% liderando quase em paralelo com a Meo e longe dos outros concorrentes”, avançam fontes oficiais da empresa.

A prestação da TP-Link em Portugal assenta na venda de produtos tecnologicamente inovadores, na otimização de serviços de apoio ao cliente e no fortalecimento da rede de distribuição.

“Estes resultados decorrem do enorme esforço em recursos que estamos a fazer a nível local, quer ao nível do canal quer no fortalecimento dos nossos serviços técnicos”, refere Marvin He, responsável pelas operações portuguesas da TP-Link. “Em conjunto com o forte compromisso da empresa em Investigação e Desenvolvimento (onde são investidos 8% das nossas vendas globais) isto permite obter elevadas taxas de crescimento dos negócios ano após ano”.

O gestor territorial disse também que o mercado português é de crucial importância para a TP-Link, e que a empresa vai apostar no reforço da sua rede de distribuição, para além de investir no fortalecimento das suas equipas de profissionais.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago