TRENCH, o novo e revolucionário jogo de estratégia digital

Sem precedentes, vanguardista e revolucionário, e com uma dinâmica extraordinária, o novo jogo de estratégia TRENCH, criado por Rui Alípio Monteiro e inspirado na I Guerra Mundial, conquista o mundo digital, um ano após o lançamento da sua versão física.

002

As regras que o regem são clara e concisas, tornando possível uma multiplicidade de estratégias distintas. Contudo, é preciso uma quantidade considerável de astúcia e de audácia para emergir vitorioso.

Erudito e sedutor, o TRENCH é uma excelente ferramenta educacional que fomenta o desenvolvimento cognitivo e de capacidades de decisão premeditada, de memória e de concentração.

O jogo permite ainda que sejam aprimoradas competências como a imaginação, abstração, a visão espacial e periférica, o raciocínio lógico e matemático, a disciplina mental e organizacional, a paciência e o autocontrolo.

O tabuleiro digital tem o formato de losango, monocromático, apresentando um claro contraste entre as zonas em jogo, enfatizando as duas linhas centrais, que aludem a trincheiras. As peças do jogo são figuras geométricas ao estilo cubista, simbolizando os soldados, desde os rankings mais baixos até aos oficiais mais graduados.

Quer na versão física, quer no seu formato digital, as peças são colocadas em fileiras horizontais, de fora para dentro: um General, a peça com maior liberdade de movimentos, guardado por quatro sargentos, e seis soldados. As peças pretas iniciam a batalha.

Nenhuma peça pode passar por cima de outra. Para derrotar peças inimigas move-se a peça para a casa pretendida e captura-se o membro adversário.

As regras são simples e concisas, que transformam este jogo abstrato numa experiência única, que vai para além do real.

O jogo de estratégia militar foi apresentado no Instituto Superior Técnico na passada quarta-feira, dia 26 de março.