Trend Micro lança soluções para promover a segurança móvel

cintillo-mwc2014

A Trend Micro aproveita a sua presença no MWC 2014 para lançar a Safe Mobile WorkForce, Trend Micro Mobile Security e Mobile App Reputation.

eva chen trend micro

Durante o Mobile World Congress falar-se-á muito de smartphones e de tablets, de redes de telecomunicações, de pagamentos móveis, até mesmo em cloud e em virtualização, mas a segurança móvel deixará a sua marca em cada um destes setores. Não é em vão que cada vez mais empresas de segurança assintem ao evento de Barcelona.

A Trend Micro aproveita a sua presença na feira para lançar três novas soluções que abarcam tanto o mercado corporativo como o de consumo e que “estão desenhas para combater a rápida evolução e sofisticação das ameaças, para proporcionar aos administradores de TI um maior controlo sobre os dispositivos corporativos e oferecer aos consumidores uma experiência melhorada”, explicou a empresa.

As três soluções são Safe Mobile WorkForce, Trend Micro Mobile Security e Mobile App Reputation. A primeira proporciona acesso móvel seguro aos dados corporativos através de dispositivos móveis, e ainda oferece aos utilizadores dados através de um sistema operatvos remoto enviado para os seus dispositivos móveis.

A Trend Micro Mobile Security é uma solução de segurança multiplataforma que protege os dados e a privacidade em contexto Android e em iOSm da Amazon Kindle. Não só protegerá a navegação e o dispositivo em caso de perda, como também oferece um backup de dados e controlo parental.

“A Mobile App Reputation és o primeiro serviço de avaliação de aplicações móveis do mundo que identifica novo malware e as suas variantes existentes, e verifica a reputação das aplicações móveis, além de proporcionar defesa contra ameaças durante os downloads”, assegura a Trend Micro. A Mobile App Reputation investiga, bloqueia e identifica milhões de aplicações perigosas originárias de uma ampla variedade de fontes online de todo o mundo e desempenhou um papel fundamental na deteção e impedimento de danos por aplicações perigosas na app store da BlackBerry, a BlackBerry World.

Para Eva Chen, CEO e co-fundadora da Trend Micro, as redes móveis tornar-se-ão, em 2014, “na via de ataque eleita pelos cibercriminosos, já que se espera que o número de ameaças para Android atinja os três milhões. Visto que as aplicações cloud e as políticas de BYOD se constituem nas principais tendências, tanto os dados sensíveis dos empregados como das empresas correm risco de ser corrompidos. As nossas soluções integrais ajudarão a manter esta informação a salvo sem entorpecer a experiência móvel”.