A maior fabricante mundial de computadores pessoais informou esta quinta-feira ter registado um prejuízo líquido de 714 milhões de dólares no seu segundo trimestre fiscal, comparado com o lucro líquido de 262 milhões de dólares do ano anterior. Ainda que duro, o prejuízo foi menor do que o esperado por analistas, de 787,8 milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters SmartEstimates.
A companhia sediada em Pequim fez duas aquisições no ano passado de vários mil milhões de dólares – a unidade de celulares Motorola do Google e pelo negócio de servidores mais básicos da IBM – em resposta ao encolhimento do mercado global de computadores pessoais.
A companhia informou este ano que vai contabilizar encargo único de 900 milhões de dólares da liquidação do estoque de smartphones e dos custos de reestruturação no segundo trimestre. Planeiam ainda cortar 3,2 mil empregos.
A Lenovo informou em comunicado na bolsa de valores de Hong Kong que espera que os movimentos de realinhamento gerem uma economia de custos de 1,35 mil milhões de dólares na base anual.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…