Muito poucos entrevistados (11%) referiram do documento enviado à imprensa ter tido o seu dispositivo afetado ou terem sido vítimas de uma fraude online (20%) como uma das três maiores preocupações que poderiam ter durante uma viagem.
Apesar de, no fundo, cerca de 18% já terem sido vítimas de um ciber crime no estrangeiro. Dentro destes 18%, cerca de 6% já foram vítimas deste tipo de ataques enquanto realizavam operações bancárias online e 9% quando faziam compras, também online.
Segundo o estudo, 42% dos utilizadores admitem fazer compras online enquanto viajam, a partir dos seus cartões de crédito, do mesmo valor ou de valores superiores por comparação com o que acontece quando estão no seu país.
Não usufruindo de uma proteção apropriada enquanto viajam, os utilizadores acabam por se expor a si e ao seu dinheiro, correndo riscos desnecessários através deste tipo de comportamentos. A verdade é que apenas 34% dos utilizadores utilizam uma conexão segura (VPN) quando se ligam a uma rede de Wi-Fi pública, enquanto 18% admitem não fazer nada para garantir a sua segurança.
Para evitar a perda de dinheiro, os utilizadores devem-se comportar de forma segura quando viajam. Nunca devem perder de vista os seus cartões de crédito, só se devem conectar à internet através de uma conexão VPN segura e devem utilizar uma ferramenta de segurança eficaz para se protegerem a si próprios.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…