Categories: e-MarketingNegócios

Twitter compra empresa de Publicidade MoPub

A MoPub, empresa que atua na área da publicidade em dispositivos móveis, foi recentemente comprada pela rede social Twitter.

Cerca de 265 milhões de euros, foi o valor da empresa de publicidade pago pelo Twitter.

A MoPub é uma empresa emergente que ajuda os editores móveis a administrar o inventário de anúncios publicitários.

Segundo a imprensa internacional, esta é sem dúvida a maior aquisição da história da rede social.

Kevin Weil, vice-presidente do Twitter diz tratar-se de uma aposta no sector das comunicações móveis, um sector chave para a empresa e para a plataforma publicitária.

O Twitter pretende fazer com que as agências comprem espaços para anúncios em várias páginas online e não simplesmente no site da rede.

A estratégia levada a cabo pela empresa pode ou não aumentar as receitas, mas provavelmente irá evidenciar um trabalho mais próximo com as estações de televisão e o desenvolvimento de serviços de comércio electrónico, já que é esta a aposta da plataforma.

Lisdália Nascimento

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago