Twitter compra startup Yes

Apesar da situação delicada do Twitter, ou talvez derivado precisamente dela, a rede social decidiu comprar a startup Yes e integrar a sua equipa dentro da empresa.

O futuro do Twitter ainda é incerto. Mas isso não significa que a empresa deixe de tentar melhorar a sua situação. Não se sabe se a rede social sempre irá encontrar um comprador, ou  o que irá acontecer ao Vine e outros serviços, mas há que seguir caminho.

Um dos passos necessários para continuar era  preencher a vaga de vice-presidente de produto, um cargo que estava já há seis meses desocupado. Este era, de facto, um dos problemas do Twitter, uma vez que o vice-presidente de produto é basicamente o principal responsável pela estratégia para tentar aumentar a crescimento da rede social, a usabilidade das suas aplicações e o bom desempenho em geral.

Desde a sua abertura de capital em 2013, a posição foi renovada várias vezes, e agora, graças à aquisição da startup Yes,o CEO Keith Coleman passa a assegurar o cargo de vice-presidente posição de produto do Twitter.

Não há detalhes específicos da operação ou se esta será a última jogada antes de uma possível venda do Twitter ocorrer, mas, dadas as mudanças frenéticas que estamos a ver no futuro da rede social, basicamente tudo é possível.