Twitter despede-se do COO Rowghani

A plataforma de microblogging Twitter anunciou hoje que o seu diretor de operações Ali Rowghani apresentou a demissão. Suspeita-se que o COO tenha saído devido a uma estagnação prolongada no crescimento da empresa norte-americana.

twitter coo rowghani

O Twitter que não planeia contratar ninguém para o lugar, agora vago, de diretor operacional, pelo que as responsabilidades que previamente recaíam sobre os ombros de Rowghani vão ser distribuídas entre os membros da administração.

No entanto, Rowghani supostamente continuará a integrar a família Twitter, ocupando uma posição de conselheiro estratégico do diretor executivo Dick Costolo.

O website de notícias tecnológicas Re/Code revelou ontem que o Twitter estaria a planear uma reestruturação no conselho de executivos de topo, o que incluía uma possível alteração das funções de Rowghani.

De acordo com o website, Chloe Sladden, chefe do departamento de comunicação social do Twitter nos Estados Unidos, que estava sob a liderança do ex-COO, está a remodelar o seu departamento, e rumoreja-se que ela possa estar a preparar-se para abandonar a empresa.