Twitter tem novo layout para facilitar navegação

O Twitter apresentou, ontem (15), um novo layout que facilita a navegação com ícones mais intuitivos e atualização em tempo real de likes, respostas e partilhas de tweets. As novidades estão disponíveis na versão iOS, Android, desktop, TweetDeck e Twitter Lite.

O Twitter tem, também, títulos com maior destaque, para que os utilizadores possam focar-se no que está a acontecer, e fotos de perfil arredondadas, para facilitar a visualização do que está a ser dito e por quem, afirma a rede social.

Os ícones ficaram mais intuitivos, o que facilita a experiência principalmente de novos utilizadores da plataforma, refere a empresa, em comunicado. A funcionalidade “resposta”, por exemplo, passa a ser representada por um balão de fala (em vez de uma seta).

Além disso, as respostas, retweets e likes dos tweets passam a ter atualização automática em tempo real na aplicação iOS e Android e no TweetDeck.

A partir ontem, os utilizadores da app iOS podem aceder ao menu de navegação na área lateral do Twitter, mudança que já estava implementada na app Android e foi expandida para o sistema operativo da Apple, dado o seu sucesso.