Twitter permitirá uso de tweets para promover marcas

O produto, segundo informações do site Digiday que viu uma exibição do mesmo na CES, está a ser colocado como uma “galeria de entusiastas da marca”, onde as empresas poderão selecionar os melhores tweets separados pelo Twitter.

O formato deve consistir num tweet da empresa seguido por uma espécie de carrossel com as publicações dos utilizadores.

De acordo com as informações, o Twitter irá contatar o autor do tweet e solicitar a sua permissão antes de disponibilizá-lo para os publicitários. No entanto, não se sabe como é que a empresa irá trabalhar com essas solicitações.

Atualmente, as marcas costumam contatar diretamente os utilizadores com influência na rede social e contratá-los para promover os seus produtos. A novidade agora parece querer criar uma função padronizada que todas as empresas possam utilizar e, consequentemente, o Twitter também lucre com isso.

Monica Campi

Jornalista especializada no mercado de TI e tecnologia, já passou pela redação da revista PC World (ed. Now! Digital) e da Revista INFO (ed. Abril). Fã de fotografia, adora registrar sua maior paixão: viagens.

Recent Posts

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

3 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

5 dias ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

6 dias ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

1 semana ago

Portugueses desconhecem produção anual de resíduos electrónicos

O inquérito destaca quais as principais conclusões sobre o nível de conhecimento dos portugueses em…

1 semana ago

SAP Labs inaugura Centro de Experiência de Inteligência Artificial

O novo Centro irá oferecer uma experiência imersiva aos clientes SAP, suportada em IA.

2 semanas ago