Twitter prevê receitas menores no quarto trimestre

O Twitter teve queda de sete por cento num indicador-chave para medir o compromisso dos seus utilizadores no terceiro trimestre, o que provocou queda de mais de nove por cento de suas ações na segunda-feira.

Twitter

Alguns investidores levantaram temores de queda do uso do Twitter, enquanto outros serviços de mensagens móveis tornam-se mais populares. Nesta segunda-feira, a empresa californiana também projetou que as suas receitas do quarto trimestre podem não alcançar as expectativas de Wall Street.

O Twitter informou que os seus utilizadores ativos mensais subiram 23 por cento, para 284 milhões, dentro das expectativas de uma importante métrica acompanhada por investidores, para os quais o crescimento do serviços de mensagens online pode ter atingido um pico. Isso seguiu-se ao crescimento de 24 por cento no segundo trimestre.

Mas as visualizações de página por utilizador, que medem o compromisso, caíram sete por cento globalmente, para 636. As visualizações caíram seis por cento nos Estados Unidos, para 774. O total de visualizações de página foi de 181 mil milhões, levemente abaixo das expectativas dos analistas.

A rede social disse que a sua receita mais do que dobrou, para 361 milhões de dólares no trimestre, superando a previsão média de 351,4 milhões de dólares. Em contrapartida, projetou vendas de 440 milhões a 450 milhões de dólares no quarto trimestre, ante expectativa de cerca de 448,8 milhões de dólares.

A ação do Twitter caiu 9,1 por cento, para 44,17 dólares, no after market, após bater 48,56 dólares na Bolsa de Nova Iorque.