A rede social Twitter anunciou a implementação de uma nova tecnologia para reforçar o seu sistema de encriptação de informações, de modo a impedir as tentativas de espionagem.
Após as revelações de Edward Snowden sobre o sistema PRISM e a extensão da vigilância montada pela NSA, esta decisão é a mais recente de uma série de ações de proteção que têm vindo a ser tomadas pelas empresas de Internet.
A rede social segue assim o exemplo do Facebook e da Google que também já informaram o aumento das suas medidas de segurança.
“Há um ano e meio, o Twitter foi o primeiro a funcionar completamente por HTTPS. Desde então, ficou cada vez mais claro o quanto essa medida foi importante para proteger a privacidade dos nossos utilizadores”, informa a rede social, acrescentando que “se um inimigo regista todos os dados encriptados dos utilizadores do Twitter e quebra ou rouba as chaves de desencriptação, não deverá poder utilizar essas chaves para descodificar os dados registados”.
A rede de microblogging explica como funciona a nova camada de proteção e sublinha a importância de outras empresas ligadas à Internet reforçarem os seus sistemas de encriptação.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…