Twitter vai ocultar tweets de “baixa qualidade”

Nas próximas semanas, entram em vigor no Twitter três mudanças desenhadas para que os utilizadores tenham maior controlo sobre aquilo que veem na plataforma. Uma delas é a ocultação de tweets considerados de baixa qualidade, embora os mesmos não desapareçam da rede social.

De acordo com o comunicado do Twitter, a empresa vai concentrar esforços para impedir a criação de novas contas abusivas, ocultar tweets potencialmente abusivos ou de baixa qualidade e disponibilizar resultados de busca na plataforma mais seguros. É uma extensão das medidas de segurança que têm sido anunciadas nos últimos meses, com o objetivo de incentivar a retenção da base de utilizadores da plataforma.

Identificar e ocultar tweets potencialmente abusivos ou de baixa qualidade tem sido o foco do Twitter para que as conversas relevantes estejam sempre em evidência. Os tweets ainda estarão acessíveis a quem procurá-los, sublinha a empresa.

Além disso, para impedir que novas contas abusivas sejam criadas, o Twitter está a tomar medidas para identificar pessoas cujas contas tenham sido suspensas permanentemente para impedir que criem novos perfis. Isto se concentra de maneira mais efetiva em formas mais prejudiciais de comportamento, particularmente o de contas criadas apenas para assediar os outros.

Além disso, a empresa está a trabalhar para que os resultados de pesquisa na plataforma sejam “mais seguros.” A medida consiste em retirar desses resultados tweets que contenham conteúdo potencialmente sensível e tweets de contas bloqueadas e silenciadas. Embora qualquer pessoa possa encontrar esse conteúdo caso queira, ele não irá fazer parte dos resultados da pesquisa.

Mais informações sobre as novidades poderão ser encontradas em Central de Ajuda.