Twitter vê rating das ações descer

A rede social Twitter viu as suas ações triplicar desde a sua estreia em bolsa no último mês. Ainda assim, a Macquarie Capital cortou o rating por considerar que estas cresceram “muito depressa”.

TwitterBen Schachter, um analista da Macquarie em Nova Iorque, desceu o rating do Twitter de “neutral” para “underperform”, o equivalente a que se deve vender. As ações subiram 40 por cento desde que a Macquarie começou a cobrir o Twitter, a 11 de dezembro, “sem qualquer fundamento” para que tal tenha acontecido.

“Continuamos a acreditar que o Twitter é uma empresa com um futuro brilhante e muitas oportunidades à sua frente”, afirmou Schachter. “No entanto, a nível de ações, acreditamos que não aconteceu nada nos últimos 15 dias para o aumento do valor”.

Na sexta-feira, as ações do Twitter desceram 3,2 por cento para 70,99 dólares. Na quinta-feira, as ações quase que triplicaram desde o preço inicial de 26 dólares.

Os investidores esperam que o Twitter possa beneficiar com o surgimento das vendas de publicidade. Ainda assim, a discrepância na análise das receitas levanta algumas preocupações, referiu o analista da Macquarie.

O Twitter tem metade dos empregados do Facebook, a maior rede social.