Uber inaugura espaço de apoio especializado no Porto

A comunidade de motoristas e parceiros da Uber vai ter acesso a um apoio especializado no espaço empresarial da Lionesa, em Leça do Balio. Além disso, a empresa anunciou novas funcionalidades da aplicação de motorista para melhorar a eficiência do dia-a-dia da sua operação.

O novo Greenlight Hub do Porto é segundo da Uber em Portugal e contará com uma equipa que receberá e prestará apoio presencial a centenas de parceiros motoristas todas as semanas.

“Este espaço de apoio especializado permanente vem reforçara nossa estratégia de colocar a comunidade de motoristas em primeiro lugar”, afirma, em comunicado, Rui Bento, Diretor-Geral da Uber para a Ibéria.

“Sentimos que é essencial construirmos e reforçarmos a proximidade com a nossa comunidade de motoristas. Os comentários e sugestões recolhidos diariamente nos nossos espaços de apoio a parceiros e motoristas são essenciais para melhorarmos a nossa tecnologia e a experiência de quem conduz e de quem é conduzido“, acrescenta o executivo. 

Neste ano de 2017, e até ao momento, a Uber já ofereceu mais de 6.500 horas de apoio especializado e presencial em Portugal, no Greenlight Hub de Lisboa.

Outra novidade são as melhorias introduzidas na aplicação para motoristas. A empresa refere que estas alterações visam melhorar a flexibilidade dos rendimentos e a segurança de todos os motoristas, que são já mais de 3000 em Portugal.

“Esperamos que as funcionalidades que hoje anunciamos façam a diferença na experiência dos motoristas. Continuaremos determinados em tornar a experiência de condução com a Uber vez mais gratificante, eficiente e simples” reforça o responsável da Uber no nosso país.

São sete novas funcionalidades: tempo de espera pago após 2 minutos no local de recolha;
taxa de cancelamento de 2 minutos em vez de 5 minutos; proteção de pontuação, se a pontuação que o utilizador atribuir à viagem não estiver relacionada com o serviço prestado pelo motorista, a pontuação do motorista não será afetada; aviso de viagem longa para casos superiores a 45 minutos; partilha de viagem/percurso com amigos e familiares; chat na aplicação hora e destino final, o motorista poderá escolher o local e a hora a que precisa de desligar a aplicação da Uber.