Uber junta-se a Carpooling na Alemanha

A Uber pode ter encontrado uma solução para os problemas que tem enfrentado na Alemanha e que passa pela cooperação com outra empresa. A união à Carpooling torna possível a extensão dos serviços da Uber a mais pessoas. 

uber_seo_car

Os serviços Uber têm encontrado barreiras na Alemanha, tendo sido mesmo obrigados a suspender algumas das modalidades devido a incumprimento de normas legais, mas podem ter encontrado a solução para o problema. Desde ontem que já é possível usufruir de um serviço Uber a partir da aplicação da Carpooling, uma startup que promove as boleias entre utilizadores.

A ideia é que as pessoas utilizem carros Uber para chegar ao local onde a boleia previamente combinada através da carpooling.com as espera, melhorando, assim, o serviço já existente. Segundo a Carpooling, os utilizadores não podiam aceitar, muitas vezes, as boleias propostas na aplicação por não conseguirem chegar ao local necessário,o que torna, esta solução bem-vinda.

A Uber já tinha lançado o seu próprio serviço de boleia mas garante que os dois não se vão sobrepor já que o UberPool está mais direcionado para viagens de curta duração e no interior dos centros das cidades. Já a Carpooling tem muitos utilizadores que fazem percursos longos e esta parceria vai facilitar essas viagens.

A cooperação com a Carpooling garante à Uber a expansão para uma lista de clientes já existente em vez de ter de construir a sua própria carteira de clientes num mercado em que a Carpooling já está consolidada e é reconhecida por milhões de pessoas. A aplicação tem seis milhões de utilizadores registados e afirma que, num dia normal, podemos encontrar cerca de 900 mil ofertas de boleia.