Uber lança nova investida na Índia

O Uber continua o seu plano de expansão, desta vez com um investimento de mil milhões de dólares nos próximos nove meses na Índia, aquele que é o maior mercado fora dos Estados Unidos onde a empresa de transporte urbano procura ampliar os seus serviços, anuncia a agência Reuters.

Segundo aquela agência, o Uber vai usar o investimento adicional para melhorar as operações, expandir-se para além das 18 cidades indianas onde opera e desenvolver novos produtos e soluções de pagamento.

“Estamos extremamente otimistas com o mercado indiano e vemos um tremendo potencial aqui”, disse o presidente do Uber na Índia, Amit Jain, em comunicado nesta sexta-feira. “O Uber tem crescido exponencialmente na Índia.”

O Uber disse que a Índia e a China são os seus mercados prioritários. No mês passado, a companhia disse que investirá mais de mil milhões de dólares na China neste ano, enquanto procura acelerar o crescimento na segunda maior economia do mundo.

A empresa, que opera em 57 países, vale mais de 40 mil milhões de dólares. No entanto, enfrenta dificuldades com autoridades de transporte em todo o mundo, nomeadamente Portugal, com processos que procuram classificar os motoristas do Uber como funcionários que devem receber benefícios.