Uber pode estar à procura de crédito de mil milhões

A Uber estará à procura de uma linha de crédito de mil milhões de dólares, segundo o Wall Street Journal, citando pessoas relativas ao assunto.

uber

Segundo o mesmo jornal, a Uber estará em conversações com vários grandes bancos para saber qual a possibilidade de conseguir o empréstimo referido e a que condições. Entre seis a sete bancos deverão fazer parte deste empréstimo.

Uma oferta pública inicial (IPO, na sigla, em inglês) não está iminente, com uma estreia a não ser esperada até ao próximo ano, afirma o Wall Street Journal. Este crédito não é necessário para pagar as atividades de dia-a-dia da Uber.

A Uber, baseada em São Francisco, cresceu rapidamente e tem um valor estimado em 40 mil milhões de dólares, tendo a empresa recentemente feito uma proposta de três mil milhões de dólares para comprar o HERE, negócio de mapas da Nokia.

Recentemente, o Tribunal de Lisboa decidiu que a atividade da Uber em Portugal era “marginal” e uma ameaça, podendo significar o fim das operações da empresa em Portugal.