Categories: Negócios

Uber pode tornar-se a startup mais valiosa de sempre

A Uber está à espera de uma ronda de investimentos que vai conceder-lhe o título de “maior startup privada de sempre”, com um valor superior a 50 mil milhões de dólares.

Apesar de estar frequentemente envolvida em espetáculos legais, tendo já sido alvo de vários processos, a Uber está de olhos postos no céu. E “combustível financeiro” é o que não lhe falta. No passado dia nove de maio, fontes próximas do assunto, a que o The Wall Street Journal teve acesso, afirmaram que o serviço digital de transportes esperava angariar entre 1,5 e dois mil milhões de dólares, uma injeção de capital que faria o seu valor disparar até aos 50 mil milhões, sendo que este número pode vir a ser ultrapassado.

Uma ronda de investimentos em maio de 2014 fez com que a Uber passasse dos dez mil milhões de dólares para os 18 mil milhões. Outra, em dezembro, catapultou a empresa dos 30 para os 41 mil milhões de dólares. Isto para dizer que uma subida repentina de valor de mercado não seria inédito na história da Uber.

Diz a publicação que se atingir um valor de mercado desta ordem, a Uber será 120 vezes mais valiosa do que as receitas que conseguiu gerar em 2014.

A única outra jovem empresa (na altura) que conseguiu chegar à barreira dos 50 mil milhões de dólares foi o Facebook, antes de ingressar no setor público em 2012.

Desde que abriu pela primeira vez os olhos, em 2009, a Uber já arrecadou cerca de 5,9 mil milhões de dólares, repartidos por uma dezena de rondas de investimentos. Este feito colocou-a no topo da lista das startups com maior número de financiamentos.

Não obstante alguns percalços, o enorme potencial de crescimento da Uber não tem falhado em atrair investidores, ansiosos por dispensar capital e apoiar a empresa nos cerca de 250 mercados onde atua.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago