Dara Khosrowshahi, que substituiu Travis Kalanick como CEO da Uber, afirmou esta terça-feira que a comercialização do serviço Uber Air, que será feito através de táxis voadores, pode acontecer entre cinco e dez anos.
A empresa de transportes norte-americana foi uma das primeiras a mostrar interesse na utilização deste tipo de serviços e espera que estes veículos voadores se tornem um método acessível para o transporte em massa.
O CEO da Uber expressou a sua opinião sobre este tipo de serviços num fórum de investimento em Tóquio, Japão, naquela que foi a sua primeira visita à Ásia enquanto líder da empresa de transportes.
A Uber, assim como outras empresas semelhantes, veem o Japão como um mercado potencialmente lucrativo e está a pressionar os reguladores para facilitar as regras difíceis que existem no país para a indústria de táxis.
A posição da Uber na Ásia não é a mais famosa. Depois de ter vendido a sua unidade chinesa à Didi Chuxing, fala-se agora de que a empresa de transportes pode vender a sua unidade do Sudeste Asiático à Grab, uma empresa de Singapura que lidera o mercado na região.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…