UE co-financia novo campus da Porto Business School

A União Europeia co-financia o novo espaço da Porto Business School em 15 milhões de euros no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) 2007-2013, ao abrigo do programa ON.2 – O Novo Norte.

c78d34b3-abb6-438a-aba6-308965ed4232_LARGEOs fundos comunitários do QREN representam 80 por cento do financiamento do projeto, ou seja, cerca de onze milhões de euros do total dos 15 milhões.

O novo campus da Porto Business School tem três pisos, recorrendo a modelos internacionais de salas de aula e a tecnologia interativa. A escola aumenta assim a sua capacidade para mil alunos e a sua estratégia futura passa pela aposta na internacionalização, na atração de alunos estrangeiros e na abertura de novos programas de formação.

Segundo Nuno de Sousa Pereira, diretor da Porto Business School, “o novo campus não só significa a mudança, como testemunha ainda a capacidade de planear e executar projetos de excelência em Portugal”.

O responsável acrescenta ainda que ao longo dos 25 anos de existência da escola, que esta tem sido um “exemplo positivo da relação Universidade-Empresas, e é graças a esta parceria que hoje somos mais competitivos”.

O novo campus foi inaugurado no passado dia 16 de dezembro por Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro português, por Belmiro de Azevedo, presidente do Conselho de Administração da escola, por Nuno Crato, ministro da Educação e Ciência, e por José Marques dos Santos, reitor da Universidade do Porto.

No ano passado, a Porto Business School ficou no 66º lugar no ranking Financial Times European Business Schools, tendo sido ainda a única escola de negócios portuguesa destacada pela Association of MBAs, nas categorias Student of the Year e MBA Innovation Awards.