Categories: NegóciosSoftware

Uma visão omnicanal do público-alvo fortalece o negócio

Para terem sucesso, as empresas têm de colocar em prática sólidas estratégias omnicanal. Esta é a principal conclusão de um estudo da Altitude Software, que deixou também claro que esta convergência dos diversos meios de contacto entre empresa e cliente pode ditar o fortalecimento ou a queda do negócio.

Em parceria com a consultora Frost & Sullivan, a Altitude Software desenvolveu o relatório Transition from a Multi-Channel to an Omni-Channel Contact Center World, no qual é evidenciado o papel preponderante da chamada “omnicanalidade” – estratégia de unificação de todos os meios de contacto da empresa com o cliente, e vice-versa – no crescimento dos negócios, numa altura em que o consumidor exige cada vez mais uma comunicação fácil e rápida com o prestador de serviços.

Alexander Michael, diretor de consultoria da Frost & Sullivan, diz, no documento, que a relação empresa-cliente é um elemento de diferenciação nos mercados europeu e americano, pelo que deve ser uma área de fortes investimentos. O executivo afirma ainda que de nada serve estar na posse de grandes quantidades de dados se deles não se souber tirar o devido proveito. “Neste sentido, a omnicanalidade é fundamental para conseguir uma maior rentabilidade”, comenta Michael, referindo que ferramentas dispersas geram dados dispersos, ao passo que uma ferramenta unificada permite obter um melhor insight acerca dos comportamentos do cliente-alvo e das suas necessidades, permitindo uma atuação mais ágil e fundamentada.

Três quartos dos clientes consideram que a experiência de contacto com a empresa é um fator de extraordinário peso na decisão de voltar a recorrer a uma determinada marca, disse a Altitude Software, citando um estudo que abrangeu diversos países dos continentes americano, europeu e asiático.

A Altitude Software acredita que a omnicanalidade é capaz, de forma mais eficiente do que outras ferramentas de gestão, de extrair informação útil que faça crescer o negócio e aprimore a relação com o cliente.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

5 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

1 semana ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago