A Toshiba registou a maior queda desde maio de 2015, depois das revelações de que poderia ter obtido uma perda de 500 mil milhões de ienes (4.300 milhões de dólares) nas suas operações nucleares nos EUA.
A perda está relacionada com o valor da aquisição da subsidiária Chicago Bridge & Iron pela unidade de negócio de energia da Toshiba, Westinghouse Electric, avança o jornal japonês Nikkei.
Após o anúncio, as ações do fabricante caíram para 16%, para ¥ 371 na Tokyo Stock Exchange.
Esta perda superaria os 168.000 milhões de ienes de lucro líquido que os analistas projetavam para o atual ano fiscal da Toshiba, que terminará em março. A companhia relatou uma perda de 460.000 milhões de ienes no ano passado.
O grupo, que fabrica desde frigoríficos a chips, computadores e equipamentos de energia nuclear, também foi processado por acionistas, acusado de enganá-los com as suas finanças.
Toshiba foi multada com um recorde de 7,400 milhões de ienes em dezembro do ano passado, quando os reguladores japoneses descobriram que o fabricante mentiu, apresentando demonstrações financeiras falsas.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…