Unisys tem nova ferramenta para utilizadores de ServiceNow

A Unisys lançou uma nova aplicação que permite aos utilizadores da plataforma ServiceNow automatizarem o processo de disponibilização de recursos de TI em Azure. Diz a empresa que esta é uma das primeiras aplicações do seu género a aterrar no mercado.

cloud

A nova aplicação integra o portfólio Edge Service Management da Unisys, cujas ofertas estão direcionadas para a plataforma de serviços empresariais cloud ServiceNow. Fontes oficiais da tecnológica afirmam que este conjunto de soluções permite que as empresas com negócios digitais tenham acesso a serviços de TI para suporte de colaboradores, parceiros e clientes.

Ademais, a Unisys deverá continuar a investir na ampliação deste porfólio de soluções.

A mais recente funcionalidade da empresa permite que os utilizadores, mediante o ServiceNow, forneçam ou desativem máquinas virtuais, armazenamento, soluções de rede e outros recursos de TI na cloud Azure da Microsoft.

Este processo de automatização minimiza substancialmente as despesas de intervenção manual e outros gastos associados ao fornecimento de serviços digitais, permitindo, ao mesmo tempo, que a empresa agilize esta distribuição.

Refere Paul Gleeson, líder do ramo de serviços Edge da Unisys, que ao complementar com a sua própria expertise e capacidades as plataformas Azure e ServiceNow, “duas das mais poderosas plataformas para entrega de serviços baseados na Cloud disponíveis atualmente no mercado”, a Unisys está a oferecer aos seus clientes ferramentas que lhes permitam potenciar a agilidade de todo o processo de gestão de serviços dos seus utilizadores.

Por seu lado, Garth Fort, diretor-geral da divisão de Cloud & Enterprise Partner Marketing na Microsoft, afirma que “ao permitir o reforço da integração aos seus clientes, a Unisys expandiu o leque de opções de gestão de serviços inovadores e de custo eficiente para os utilizadores de Microsoft Azure”.