Unit4 adquire novo software para a área da educação

A Unit4  – fornecedora mundial de soluções de software para Business Livinge in Change (BLINC™) – adquiriu a solução Unify Portal, uma solução direcinonada para a área da educação.

software-and-servicesA Unit4 é uma empresa global especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções de software de gestão e serviços baseados na Cloud. A empresa veio agora anunciar que adquiriu uma nova solução: o Unify Portal.

O Unity Portal é um software de Portal para a área da educação. O objectivo da a empresa é reforçar o seu propósito estratégico e, desta forma, tornar-se no fornecedor de eleição em soluções de software de gestão na área da Educação e Investigação.

A tecnologia disponibilizada pela Unify Education, desenvolvida com base no software Agresso Education da Unit4, será utilizada para disponibilizar funcionalidades mais desenvolvidas no seu portal self-service.

Cada vez mais, as instituições permitem que os utilizadores possam executar mais tarefas online e de forma remota. David Turner, Group Marketing Director da Unit4 diz que os “Estudantes, professores e colaboradores exigem cada vez mais um serviço de qualidade das suas instituições, e esperam que estas disponibilizem serviços online. Todos eles esperam ter acesso a toda a informação que procuram e de que precisam através do acesso de uma simples tecla”.

A Unit4 pretende ajudar as instituições de Ensino Superior a oferecerem aos seus estudantes e colaboradores as ferramentas de que estes necessitam para as tarefas do seu dia-a-dia.

Com este novo software, a Unit4 passa a participar no desenvolvimento conjunto da plataforma Unify Education. A ampla solução oferece uma intranet orientada para a equipa de gestão e uma extranet para alunos, professores, empresas e pais, que será integrada na solução de Ensino e Investigação Unit4 Campus.

A nova metodologia de prestação de serviços Unit4 Flexible Service Delivery assegura que a solução é adequada para ambientes de partilha de serviços e implementação na cloud, permitindo às instituições adotarem a solução de forma modular, ligando os serviços web aos sistemas internos até que estes sejam completamente substituídos.

A Unit4 já fornece soluções de software a mais de 400 estabelecimentos de ensino e centros de investigação, é líder de mercado no Reino Unidos e nos Países Escandinavos e possui uma posição cada vez mais expressiva nos mercados da América do Norte, Ásia e sul da Europa (França, Espanha e Portugal).