Unit4 anuncia 30 novas contratações para Global Delivery Centre de Lisboa

Até final de 2016 a Unit4 deverá contratar 30 novos profissionais, engrossando o número de colaboradores do Global Delivery Centre para 160.

“O GDC, o nosso centro de serviços global, iniciou a sua operação tendo como objetivo a prestação de serviços aos clientes no âmbito do nosso produto de referência, o ERP Unit4 Business World On!. No entanto, a dinâmica da nossa equipa aliada às capacidades demonstradas, permitiram-nos, desde logo, alargar a nossa área de atividade para outros produtos da Unit4. Em 2016 esta tendência irá continuar e iremos alargar a variedade de produtos no âmbito dos quais prestamos serviços, o que irá, com certeza, estimular a nossa equipa para mais e novos desafios,” afirmou, em comunicado, Luís Monteiro, Head of Professional Services – Global Delivery Centre da Unit4 Portugal.

“A nossa equipa combina profissionais com dois perfis distintos. Um perfil funcional de negócio, em que integramos profissionais com formação em gestão de empresas, economia, finanças, contabilidade; e um perfil técnico, mais alinhado com a engenharia informática, sistemas de informação, bases de dados, business intelligence, entre outras. Este ano estamos a privilegiar sobretudo o recrutamento de talentos com um perfil mais técnico.”

A abertura do GDC – Global Delivery Centre da Unit4 em Lisboa decorreu da estratégia de crescimento da empresa, focada no desenvolvimento de uma oferta de soluções inovadoras para negócios centrados em pessoas, tais como a prestação de serviços profissionais, a educação, o setor público e as organizações sem fins lucrativos.

Para levar a cabo esta estratégia, desde há um ano que a empresa aumentou o valor do seu investimento em I&D e tem vindo a lançar ofertas de novos produtos e inovações, entre os quais a própria empresa destaca o ERP Unit4 Business World On!, a próxima geração de sistemas de ERP na cloud, acompanhada de várias soluções verticais, como o Professional Services Automation (Automatização dos Serviços Profissionais)  e o Student Management (Gestão Académica).

A organização admite que num momento em que se vive uma rápida transformação digital, as organizações do setor dos serviços precisam de capacitar os seus colaboradores para que estes sejam mais produtivos. “O Business World On! foi desenhado para responder às necessidades dos processos de back e front-office dos segmentos dos Serviços Profissionais, Educação, Organizações sem Fins Lucrativos e Organizações do Setor Público, de modo a que estas possam aplicar novas formas de pensar, novas estratégias e novas ações, que lhes permitam responder às oportunidades e aos desafios de negócio. O forte foco da Unit4 nestas ofertas verticais irá permitir aos clientes melhorarem os seus serviços, acederem mais rapidamente às mais-valias e tornarem-se mais competitivos”.