Unit4 apresenta nova geração de soluções PSA

A Unit4 anunciou uma nova geração de soluções de PSA (Professional Services Automation), inteiramente concebida para suportar todos os processos relevantes das organizações de serviços profissionais. A nova oferta permite, por exemplo, que as equipas de projetos colaborem e partilhem conhecimentos sobre os projetos em curso e as novas oportunidades, e ao mesmo tempo liberta-as das tarefas repetitivas e de baixo valor acrescentado.

A PSA da Unit4 é a primeira oferta de soluções móveis e cloud a incluir o acesso a todos os processos e informações – alocações de projetos, gestão de recursos, gestão de tempo e de despesas, via Unit4Me app. Ao oferecer aos utilizadores experiências self-driving e ao apoiar a tomada de decisões com os conhecimentos intrínsecos ao Big Data, a PSA da Unit4 pretende transformar as tecnologias disruptivas, tais como a aprendizagem automática e a análise preditiva, em benefícios para as empresas. Os gestores de projeto podem assim explorar o valor do histórico dos dados dos projetos, e dessa forma preverem os resultados de forma mais rápida e rigorosa.

Esta visão sobre os projetos é oferecida aos profissionais das empresas de serviços através de um único espaço de trabalho com um nível de visibilidade e controlo sobre a informação dos projetos de 360º graus, ajudando-os, desta forma, a alcançarem os objetivos definidos para as receitas e as margens de negócio de cada projeto. Os gestores de projeto usufruem de dashboards intuitivos que lhes proporcionam uma visão e um controlo totais sobre todo projeto, bem como sobre a informação relativa à faturação.

Novas ferramentas colaborativas, incluindo a integração com o Slack.com, apoiam as equipas dos clientes nos seus esforços para centralizar num único ponto todas as comunicações, substituindo a necessidade da criação de emails específicos para cada projeto. As equipas podem organizar, por exemplo, a comunicação em canais abertos relacionados com projetos específicos, tópicos, equipas ou clientes, aumentando desta forma  a produtividade e a eficiência.

Esta solução, desenhada de raiz para suportar a abertura e a integração, funciona com o ERP Business World On! da Unit4 e com outros sistemas de ERP. A oferta PSA da Unit4 estará disponível durante o terceiro trimestre de 2016.