UNIT4 posicionada entre os líderes ERP Technology Value Matrix

A UNIT4 anunciou que foi posicionada no quadrante dos Líderes da Nucleus Research Technology Value Matrix para Enterprise Resource Planning (ERP) H1 2014 com base na sua abordagem ao ERP e nos seus investimentos na cloud, na mobilidade, nas ferramentas de análise e nas tecnologias das redes sociais.

UNIT4-Barcelona-e1384779046738A empresa tenciona prosseguir com os investimentos nestas áreas na sequência da recente aquisição pelo Advent Internationa. A Nucleus Research afirmou que “a capacidade dos fornecedores para impulsionarem estratégias de penetração em diversas áreas chave está a evoluir … com uma mistura crescente de intervenientes nos quadrantes Matrix a serem financiados em bolsa, detidos por capital privado e a terem beneficiado de investimentos recentemente, a Nucleus espera que estes aproveitem a flexibilidade que advém de não terem as limitações trimestrais dos mercados de valores, e façam investimentos de curto prazo muito focados, e com o intuito de captarem mais quota de mercado”.

O Value Matrix baseia-se na funcionalidade e na usabilidade, os dois parâmetros de aferição que de acordo com a Nucleus indicam a capacidade de uma aplicação garantir o retorno do investimento inicial, e maiores níveis de rentabilidade ao longo do tempo.

A UNIT4 lançou recentemente a nova geração da sua oferta cloud ERP, Milestone 4, focada na experiência do utilizador e que disponibiliza Experience Packs, concebidos para permitirem atualizações específicas das funcionalidades sem para tal implicar a tradicional disrupção e os transtornos que daí advém aos clientes.

A empresa continua a investir fortemente nas funcionalidades horizontais e verticais, incluindo os recursos cloud multitenant, suporte móvel avançado e experiência do utilizador, ferramentas de análise e de colaboração nas redes sociais.