UNIT4 reforça rede de parceiros e promove duas executivas

A tecnológica UNIT4, que especializa-se na distribuição de soluções de software para ajudar as empresas a adaptarem-se às constantes mudanças, revelou hoje ter ampliado o seu portfólio mundial de parceiros, um ativo que desempenha um crucial papel no crescimento da empresa. Nestas circunstâncias, duas executivas da direção da empresa no Reino Unido e na Irlanda serão, após o primeiro dia de 2015, ascenderão a novos cargos.

parceiros

Anwen Robinson, que atualmente ocupa o lugar de diretora geral de UNIT4 no Reino Unido e Irlanda, passará a sentar-se na cadeira de diretora sénior da Global Partner Organization, a nova direção de parceiros da UNIT4 a nível mundial. A atual responsável de Vendas e Marketing de UNIT4 no Reino Unido e Irlanda, Helen Sutton, sucederá a Anwen Robinson e passará a ser a nova diretora geral do Reino Unido e Irlanda.

Robinson e a sua equipa colaborarão com as subsidiárias da UNIT4 em todo o mundo, para desenhar uma rede de gestão de parceiros nas múltiplas regiões onde a empresa opera. Estas equipas irão desenvolver um ecossistema em torno dos produtos da UNIT4 e trabalharão em estreita colaboração com os parceiros, tendo como objetivo criar uma oferta mais aperfeiçoada e abrangente de serviços e soluções para os clientes da empresa nas várias regiões do mundo, bem como para os mercados verticais.

Integrando desde 1999 a UNIT4, AnwenRobinson teve a seu cargo a transformação da subsidiária britânica e irlandesa, tornando-a numa das mais relevantes a nível de crescimento e projetos ganhos dentro do grupo a nível mundial, e posicionando-a entre os principais fornecedores de TI dos setores públicos e privado daquele país. Este sucesso teve na sua base a introdução de novos canais de venda e a realização de alianças estratégicas.

“A nomeação de Anwen Robinson irá ajudar-nos a levar a cabo a nossa estratégia e contribuirá para aumentar significativamente o papel do nosso ecossistema de parceiros em todo o mundo. Encontrar o seu sucessor no Reino Unido e Irlanda foi crítico para nós. Com mais de 1,2 mil clientes e uma tendência positiva no crescimento das vendas, o nosso negócio no Reino Unido e na Irlanda está bem posicionado e é um fator decisivo para o desenvolvimento dos nossos investimentos e do nosso negócio”, comentou Paul Vogel, vice-presidente executivo de Vendas Globais da UNIT4.

Helen Sutton é uma executiva de renome que possui uma ampla experiência no mercado de soluções de software para negócios e empresas. Desempenhou funções nas áreas de gestão de vendas e pré-venda na Baan, na i2Technologies e na SAP antes de ter entrado na UNIT4 no início de 2014. Durante os 12 anos que esteve na SAP, esta responsável desempenhou várias funções como diretora de contas a nível mundial antes de ter sido nomeada responsável pelos clientes estratégicos da SAP no Reino Unido e na Irlanda em 2012, uma direção que corresponde a cerca de um terço da atividade daquela empresa. Foi igualmente responsável pelo lançamento do novo negócio centrado numa nova plataforma móvel e foi membro da Extended Leadership Team da SAP Reino Unido e Irlanda, reportando ao Board Regional da EMEA.

“A Helen Sutton é uma diretora geral que possui a capacidade, a experiência e o foco de que necessitamos para alcançarmos as nossas metas no mercado do Reino Unido e da Irlanda no futuro”, afirmou Vogel.